Minas Gerais

DIREITO

Em BH, estão abertos os prazos para a renovação do meio passe estudantil

Benefício é voltado para estudantes do ensino médio e da EJA

Belo Horizonte | BH |

Ouça o áudio:

Divino Advincula - Divulgação/PBH

Estudantes do ensino médio e da educação de jovens e adultos (EJA) de Belo Horizonte devem ficar atentos aos prazos de renovação do meio passe estudantil. Para continuar acessando o direito, os beneficiários que não tiveram alteração nos endereços residencial e escolar devem confirmar os dados até o dia 13 deste mês.

Já aqueles que precisam alterar as informações, podem realizar o procedimento entre o próximo dia 16 até o dia 27 de janeiro. O processo de cadastro e renovação é feito pelo canal da prefeitura, destinado ao meio passe estudantil. Para acessá-lo, clique aqui.

:: Leia mais notícias do Brasil de Fato MG. Clique aqui ::

Após confirmar ou informar os dados no sistema, os estudantes devem apresentar, até o dia 4 de fevereiro, o comprovante de endereço e a declaração de matrícula, no Centro de Referência das Juventudes (CRJ), localizado na rua Guaicurus, número 50, no Centro.

O benefício de desconto de 50% no valor da tarifa do transporte público é destinado prioritariamente a estudantes do ensino médio e EJA, frequentes em escolas públicas da capital mineira e que morem a uma distância igual ou superior a um quilômetro do estabelecimento de ensino em que estão matriculados.

Inscrições serão abertas em fevereiro

Para quem ainda não tem acesso ao meio passe, mas gostaria de solicitar o benefício, as inscrições estarão abertas a partir do dia 6 de fevereiro. Na primeira etapa, os estudantes deverão preencher uma ficha de cadastro, também no canal da prefeitura. Na segunda etapa, que se encerra no dia 17 do mesmo mês, a documentação precisa ser apresentada no CRJ.

:: Receba notícias de Minas Gerais no seu Whatsapp. Clique aqui ::

Edição: Larissa Costa