Minas Gerais

CULTURA

BH, Contagem e Juiz de Fora sediam “Campanha de popularização do teatro e da dança”

Até 12 de fevereiro, público tem acesso a peças infantis e adultas, de todos os gêneros, e espetáculos por R$ 20

Belo Horizonte(MG) | Brasil de Fato MG |
Cena da peça "Suspeitos - um crime improvisado", em cartaz na Campanha de Popularização de Belo Horizonte - Foto: Divulgação

A edição de 2023 da “Campanha de popularização do teatro e da dança” conta com mais de 112 peças e espetáculos. Além da capital, as cidades de Contagem e Juiz de Fora, na Zona da Mata, também sediam a programação. Há também apresentações pontuais, previstas em Ribeirão das Neves e em Divinópolis.

O evento, que começou no último dia 17 e segue até 12 de fevereiro, promove o acesso do público às produções artísticas mineiras a preços acessíveis, com bilhetes de até R$ 20. Os ingressos podem ser adquiridos pela internet ou nos postos de venda, mas precisam ser retirados com até quatro horas de antecedência do espetáculo.

:: Receba notícias de Minas Gerais no seu Whatsapp. Clique aqui ::

Uma das peças em exibição é A obscena senhora H – paixão e obra de Hilda Hilst, que tem dramaturgia, direção, encenação e cenografia de Juarez Guimarães Dias, professor do Departamento de Comunicação Social da Universidade Federal de Minas Gerais. O espetáculo, que entra em cartaz no Palácio das Artes nesta quinta (26), retrata a conturbada e violenta relação da escritora com seu parceiro e primo Wilson Hilst e chama a atenção do público para questões da contemporaneidade, como machismo e relações abusivas.

Atrações

O link para aquisição de ingressos e informações sobre a programação completa da “Campanha de popularização do teatro e da dança” em cada cidade podem ser consultados aqui.

Edição: Larissa Costa