Minas Gerais

CONHECIMENTO

Evento realizado nesta sexta (10) em BH debate importância da tradição oral de matriz africana

A formação é gratuita e acontecerá no Centro Nacional de Africanidades, com transmissão virtual

Belo Horizonte (MG) | Brasil de Fato MG |
A atividade conta com a participação de três representantes baianos da cultura afro-brasileira - Foto: Agência Brasil

A tradição oral é marca profunda e pilar da cultura brasileira de matriz africana. Seja em rituais de cura ou festa, a oralidade perpetua tradição, história e conhecimentos ancestrais. Para debater a importância dessa forma de conhecimento e comunicação, o Centro Nacional de Africanidades (Cenarab) organiza nesta sexta (10) o evento “Janela da oralidade: tradição e expressões de matriz africana".

A atividade conta com a participação de três representantes baianos da cultura afro-brasileira. As sambadeiras Mestra Zélia do Prato, de São Braz, e Any Manuela da cidade de Cachoeira, estarão presentes. O maestro, instrumentista integrante da academia de capoeira Mestre Gato Góes, de Santo Amaro, também marca presença no encontro.

:: Receba notícias de Minas Gerais no seu Whatsapp. Clique aqui ::

A atividade acontece no Cenarab, que fica na Rua Desembargador Barcelos, número 102, no bairro Calafate, em Belo Horizonte. O encontro começa às 18h e terá a entrega de certificados ao final do encontro. Quem quiser acompanhar a formação remotamente, o bate-papo será transmitido nas redes sociais da entidade. Mais informações estão no perfil do Instagram @cenarabmg.

 

Edição: Larissa Costa