Minas Gerais

Coluna

Crônica | Desculpe o auê

Imagem de perfil do Colunistaesd
“Desculpe o auê. Não queria magoar você. Foi ciúmes, sim. Perdi a cabeça. Da próxima vez... Queria tanto te ver, baby!” - Foto: Flickr
Por você roubo até os anéis de Saturno!

Grande Rita Lee, peço permissão para “roubar” o nome da sua música para contar uma história aqui da nossa quebrada. Nosso amor vale tudo!

Esse casal lembra um pouco Eduardo e Mônica, do Renato Russo. Ela é geniosa. Ciumenta. Estudiosa. Metódica. Fuma demais. Trabalha pra caramba.

Ele é boa-praça. Fez psicologia daquele jeitão. Uma mistura de surfista com guitarrista de fim de semana. Um sujeito querido por todos. Um sorrisão que faz até o Edir Macedo fingir ser gente boa e honesta.

:: Receba notícias de Minas Gerais no seu Whatsapp. Clique aqui ::

Lá pelas tantas de um fim de semana, ele recebe um convite de uma festa de 20 anos da sua antiga turma de psicologia. A festa seria só entre os velhos amigos e amigas. Ela já ficou meio ressabiada com esse convite. Veio logo na cabeça coisas como aquela namoradinha dele na época do curso. Pra quem ele fazia dezenas de músicas e poesias. E, logo, disse:

— Você não vai de jeito nenhum nessa tal de festa. Se você for, tá tudo acabado entre nós. É a festa ou eu? Você escolhe, baby!

Ele ficou num silêncio profundo. Nem tentou argumentar. Preferiu deixar esfriar e convencê-la mais perto da data da festa.

Ele resolveu ir escondido. Sabia que seria arriscado.

A festa transcorria tudo bem. Mas ela tinha amigos no mesmo condomínio da festa. E apareceu de surpresa. E fez um escarcéu danado. Estragou a comemoração dos velhos amigos psicólogos.

Eles ficaram uns três meses separados.

O zap apitou logo numa manhã que não prometia grandes coisas. A mensagem era direta e simples:

“Desculpe o auê. Não queria magoar você. Foi ciúmes, sim. Perdi a cabeça. Da próxima vez... Queria tanto te ver, baby!”

Ele deu um sorriso. Na cama mesmo. E respondeu:

“Por você roubo até os anéis de Saturno!”

Valeu, Rita Lee!

 

Rubinho Giaquinto é músico, escritor e militante do coletivo Solidariedade Cidadã

--------------------

Leia outras crônicas de Rubinho Giaquinto em sua coluna no Brasil de Fato MG!

 

Edição: Elis Almeida