Paraná

Esportes

Giro esportivo: Coritiba encara Cuiabá com a corda no pescoço

Com pior início no Brasileiro, alviverde tenta se reabilitar. Outros times de Curitiba têm desafios importantes

Paraná |
Na lanterna do Brasileiro, Coxa tenta reagir no final de semana contra o Cuiabá - Divulgação Coritiba

Um início de Campeonato Brasileiro para se esquecer. Com sete rodadas e nenhuma vitória, o Coritiba tenta se encontrar na competição nacional enquanto é tempo. O próximo desafio dos comandados de Antonio Zago é neste sábado, às 18h30, contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, em Cuiabá. Com apenas 2 pontos de 21 disputados, o alviverde está na lanterna do Brasileirão, e precisará de uma vitória urgente para reagir. Para a partida, Zago poderá contar com o retorno do goleiro Gabriel Vasconcellos, que ficou de fora na última derrota, contra o Atlético Mineiro, por conta de dores no joelho. Luan Polli deverá dar a vaga ao companheiro de equipe. Quem também retorna é o volante William Farias depois de ficar afastado por conta de um problema muscular. Quem ficará de fora é o atacante Zé Roberto, expulso na última partida.
Se dentro das quatro linhas a situação é preocupante, fora o Coritiba inicia um período de transição com a chegada de novos diretores, com a compra da SAF por parte do grupo Tree Corp. Jogadores como William Potker e Matheus Cadorini já foram afastados pela nova gestão e deverão ir embora. O Coritiba deverá votar a aprovação do novo modelo de gestão no próximo dia 31 em assembleia de associados ao clube.

CUIABÁ X CORITIBA
DIA: SÁBADO, 28/5
HORÁRIO: 18H30
LOCAL: ARENA PANTANAL
ONDE VER: PREMIERE
ONDE OUVIR: TRANSAMÉRICA, BANDA B, JOVEM PAN NEWS, CBN E RÁDIO COXA

 

ATHLETICO
Com duas derrotas no decorrer da semana na Libertadores para o Galo, e na semana passada para o RB Bragantino, pelo Brasileiro, a ordem no Furacão é voltar a vencer e brigar pela parte de cima da tabela do nacional. E nada melhor que um grande jogo para embalar, desta vez contra o Grêmio, no sábado, às 16h, na Arena da Baixada. O técnico Paulo Turra deverá ter à disposição os principais jogadores, já que o Athletico está em situação relativamente confortável na Libertadores, onde lidera seu grupo. Turra poderá poupar alguns titulares para o jogo contra o Botafogo, na volta das oitavas-de-final na Copa do Brasil, mas a tendência é que entre com boa parte dos titulares.

ATHLETICO X GRÊMIO
DIA: SÁBADO, 28/05
HORÁRIO: 16H00
LOCAL: ARENA DA BAIXADA
ONDE VER: CAZÉ TV E FURACÃO LIVE
ONDE OUVIR: TRANSÁMERICA, BANDA B, JOVEM PAN NEWS, CBN E RÁDIO CAP

 

PARANÁ CLUBE
O Tricolor da Vila continua sua jornada em busca de renascimento na divisão de acesso do Paranaense. Há três jogos sem vencer, o Paraná Clube é o quinto colocado na competição, com 6 pontos, e começa a sentir pressão por resultados para continuar na luta pelo acesso, já que está fora da zona de classificação. O técnico Marcão, após o empate contra o Maringá, admitiu que o momento é de pressão. "Não tenho receio nenhum. Esta semana foi de muita pressão, mas não tenho medo. Estou convicto do que está sendo feito aqui", disse. O Tricolor volta a campo nesta sexta-feira, às 19h30, em casa, contra o Apucarana. O jogo será de portões fechados por conta de cumprimento de punição imposta ao clube na temporada passada.

PARANÁ X APUCARANA
DIA: SEXTA-FEIRA, 27/05
HORÁRIO: 19H30
LOCAL: VILA CAPANEMA
ONDE VER: TV PARANÁ TURISMO
ONDE OUVIR: TRANSÁMERICA, BANDA B, JOVEM PAN NEWS, E CBN

Edição: Frédi Vasconcelos