Paraíba

PRESERVAÇÃO

Lula vai assinar decreto para criação do Parque Nacional da Serra do Teixeira na Paraíba

Parque será administrado pelo Instituto Chico Mendes e objetiva a preservação da fauna e flora presente na região

Brasil de Fato PB| João Pessoa |
Lula e João Azevedo em Brasilia - Foto Divulgação

Durante um programa de rádio da Capital, nesta segunda (5), o Governador João Azevedo anunciou que o presidente Lula vai assinar um decreto que cria o Parque Nacional na Serra do Teixeira, na Região Metropolitana de Patos, no Sertão do estado. De acordo com o gestor, a solenidade está marcada para acontecer no Palácio do Planalto.

O governador esta em Brasília participando de algumas agendas, dentre elas, a do decreto que será assinado nesta segunda, no Dia Mundial do Meio Ambiente. João informou ainda que o Parque será administrado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e dará a oportunidade para ampliar a preservação da fauna e flora presente na região.

“A Paraíba vai, através de um decreto presidencial, ser contemplada com o primeiro parque nacional da sua história, que é o Parque Nacional da Serra do Teixeira. A Serra do Teixeira é uma região que tem uma fauna e uma flora muito rica. E ali protege espécies que têm risco de extinção. Essa proteção é fundamental. Então, ter um parque nacional que vai ser gerenciado pelo ICMBIO, dá um orgulho para Paraíba”, disse Azevêdo.

Edição: Polyanna Gomes