Rio Grande do Sul

SAÚDE MENTAL

CVV Porto Alegre realiza cursos gratuitos de seleção e preparação para novos voluntários

Os cursos gratuitos preparam novos voluntários para atuarem no serviço de apoio emocional e prevenção de suicídio

Brasil de Fato | Porto Alegre |
Em Porto Alegre, o CVV presta serviço de escuta ativa e compreensiva desde 1971 - Foto: Divulgação

Em agosto, o Centro de Valorização da Vida, sede Porto Alegre, abre três turmas para seleção e preparação de novos voluntários para atuarem no serviço de apoio emocional e prevenção de suicídio que existe desde 3 de agosto de 1971 na capital gaúcha.

Os cursos são gratuitos e há três opções: 1) curso presencial, realizado na sede do CVV em Porto Alegre, com início em 8 de agosto, das 14h às 17h; 2) curso virtual, realizado pelo zoom, com início em 9 de agosto, das 9h às 12h; 3) outro curso remoto que inicia dia 9 de agosto, porém, com seu horário sendo das 19h30 às 22h30. A duração de cada curso é de 13 semanas, com um encontro semanal.

Para ser voluntário (a) é necessário ter a partir de 18 anos e disponibilidade de 4h30 semanais para realizar os atendimentos. O voluntário (a) também precisará participar de reuniões de grupo uma vez por mês e realizar capacitações oferecidas pelo CVV uma vez por ano. 

O CVV – Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo pelo telefone 188, 24 horas todos os dias. E há ainda os atendimentos por e-mail e chat, que podem ser acessados pelo site.

Fundado em São Paulo em 1962, o Centro de Valorização da Vida é uma associação civil sem fins lucrativos. Em Porto Alegre, o CVV presta serviço de escuta ativa e compreensiva desde 1971.


Cursos iniciam em agosto / Divulgação

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail: [email protected] e maiores informações pelo fone (51) 99451 6192.


Edição: Katia Marko