Minas Gerais

PROGRAMA MG

Rádio | Privatizações de Cemig e Copasa vão trazer impactos significativos na vida do consumidores

Ouça ainda: Lula se encontra com presidente da Ucrânia em reunião bilateral nos Estados Unidos

Belo Horizonte (MG) | Brasil de Fato MG |
O governo de Minas Gerais quer privatizar a Cemig e a Copasa, empresas essenciais para Minas Gerais - Foto: Clarissa Barçante/ ALMG

O governo de Minas Gerais quer passar serviços básicos para a mão da iniciativa privada, como a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), que trata e distribui a água em 75% dos municípios mineiros, e a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), que produz e distribui a energia para 90% das cidades do estado. Experiências de privatizações desses setores em outros estados demonstram que os serviços apresentaram uma queda na qualidade, enquanto a tarifa foi elevada. Atualmente, tanto a Cemig quanto a Copasa fazem a diferenciação de tarifas como estimulo ao desenvolvimento de Minas Gerais.

Outros destaques da quarta-feira, 20/09/2023:

- Onda de calor em várias regiões do país podem trazer sérios riscos a saúde. Saiba como se cuidar

- Lula se encontra com presidente da Ucrânia em reunião bilateral nos Estados Unidos
 

Isso e muito mais. Fique ligado!

:: Leia mais notícias do Brasil de Fato MG. Clique aqui :

O Programa Brasil de Fato é veiculado de terça-feira a sexta-feira, às 12h, na rádio Autêntica FM (106,7), a tradicional Rádio Favela.

O programa traz notícias de Minas Gerais, do Brasil e do mundo, a partir de uma visão popular, com uma pauta diversificada: política, economia, esportes, saúde, lazer, cultura, entre outras áreas de interesse dos ouvintes.

Além do rádio, o programa também pode ser ouvido a qualquer hora, em qualquer lugar, em oito plataformas de podcast, como Spotify. Nos aplicativos para celular, você pode conferir outras produções da Rádio Brasil de Fato em Minas Gerais: 


Conteúdo de uso gratuito

Você pode usar qualquer um desses conteúdos na programação da sua rádio, sem custo. É só baixar no link do Spotify ou entrar em contato conosco pelo e-mail [email protected].

O Brasil de Fato MG também produz áudios para fins particulares, como spots, vinhetas e podcasts. Conheça e faça um orçamento.

Edição: Wallace Oliveira