Minas Gerais

GENOCIDA, AQUI NÃO

Moradores do Cabana, em BH, realizam caminhada em defesa da democracia nesta quinta (12)

Além de movimentar discussões sobre a política atual, manifestação se opõe à visita de Bolsonaro no bairro

Belo Horizonte (MG) | Brasil de Fato MG |
EM BH, Bolsonaro foi recebido com faixas contra a sua vinda à capital mineira - Reprodução / Redes Sociais

Uma caminhada em defesa da democracia e pela esperança será realizada, nesta quinta-feira (12), no bairro Cabana, em Belo Horizonte. Organizado pelo Partido dos Trabalhadores (PT), com o apoio da Associação dos Moradores do Aglomerado Cabana (Asmac), o evento pretende discutir aspectos da conjuntura política atual do país e realizar a primeira “lavagem” da região, denominada “Varrendo o satanás para fora do Cabana”. O ato acontece em protesto à visita do ex-presidente Jair Bolsonaro à cidade na última semana.

A mobilização, que será iniciada entre a Rua Capim Branco e a Rua Paiva, e finalizada na Rua Conde Luminares, número 350, acontece em paralelo à resistência massiva que o município faz em relação ao ex-presidente. Em agosto deste ano, faixas ironizaram chegada de Bolsonaro e estamparam dizeres como “cuidado! Contrabandista e ladrão de joias na cidade!”.

Na última sexta-feira (6), quando Bolsonaro visitou o bairro Cabana, outras faixas sinalizaram: “Bolsonaro é o satanás”, “você pagou com traição, vou festejar a sua prisão” e “Bolsonaro em BH: Attenzione pickpocket”. No domingo (8), um ato do ex-presidente, na Praça da Liberdade, aconteceu esvaziado.

A agenda

Para organizadores, a caminhada no Cabana pretende mostrar que a comunidade está viva e resistente. Na programação, o Bloco Sou Vermelho confirmou presença. Além disso, flores de papel serão distribuídas para a população presente e uma rua de lazer, em celebração ao Dia das Crianças, vai fechar a mobilização.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Edição: Larissa Costa