Minas Gerais

PROGRAMA MG

Rádio | Plano de Recuperação Fiscal de Zema não garante reposição salarial dos servidores

Ouça ainda: projeto no Senado permite empresas vendam derivados de sangue

Belo Horizonte (MG) | Brasil de Fato MG |

Ouça o áudio:

Sargento Michael André Santos: "Nos quatro cantos de Minas Gerais, há rumores de insatisfação. Eu vejo policiais pedindo para arrumar bico porque o policial não pode contar com o salário integral dele" - Sara Torres / ALMG

O governo de Minas enviou à Assembleia Legislativa, na segunda-feira (16), uma cópia do plano de Recuperação Fiscal apresentado à Secretaria do Tesouro Nacional. O documento lista as medidas para renegociação da dívida de Minas Gerais com a União, de cerca R$ 156 bilhões. O governo Zema (Novo) tem até o dia 20 de dezembro para aprovar o plano na Assembleia. Nesse período, o pagamento da dívida está suspenso por uma decisão do Supremo Tribunal Federal.

Veículos da imprensa comercial têm dito que o texto enviado por Zema ao Legislativo prevê, entre outras coisas, o congelamento de salários dos servidores por um período entre nove e doze anos. O secretário de governo, Gustavo Valadares, nega que o congelamento tenha sido proposto. Porém, na página Agência Minas, portal oficial de notícias do governo do estado, uma publicação afirma que, durante a vigência do plano, estão garantidas apenas duas revisões salariais, o que indica que os servidores acumularão uma defasagem em seus salários no próximo período.

Outros destaques desta terça-feira, 17/10/2023:

- Em Tramitação no Senado, PEC do Plasma leva área de hemoderivados a cenário pré-constituição. 

- Lula tem até sexta (20) para sancionar ou vetar a lei do marco temporal. 

Isso e muito mais. Fique ligado!

:: Leia mais notícias do Brasil de Fato MG. Clique aqui :

O Programa Brasil de Fato é veiculado de terça-feira a sexta-feira, às 12h, na rádio Autêntica FM (106,7), a tradicional Rádio Favela.

O programa traz notícias de Minas Gerais, do Brasil e do mundo, a partir de uma visão popular, com uma pauta diversificada: política, economia, esportes, saúde, lazer, cultura, entre outras áreas de interesse dos ouvintes.

Além do rádio, o programa também pode ser ouvido a qualquer hora, em qualquer lugar, em oito plataformas de podcast, como Spotify. Nos aplicativos para celular, você pode conferir outras produções da Rádio Brasil de Fato em Minas Gerais: 


Conteúdo de uso gratuito

Você pode usar qualquer um desses conteúdos na programação da sua rádio, sem custo. É só baixar no link do Spotify ou entrar em contato conosco pelo e-mail [email protected].

O Brasil de Fato MG também produz áudios para fins particulares, como spots, vinhetas e podcasts. Conheça e faça um orçamento.

Edição: Wallace Oliveira