Pernambuco

TV

Trilhas do Nordeste: documentário conta a história do MST em PE e agricultoras produzem óleos essenciais na BA

Conheça a experiência de mulheres do Assentamento Terra Vista nesta edição do programa

Nordeste |
Documentário "Pulso" resgata a história do MST em Pernambuco abordando fatos atuais da política do Brasil. - Foto: Arquivo/Revoada Filmes

Nesta edição do programa Trilhas do Nordeste, você vai conhecer a experiência de mulheres do Assentamento Terra Vista, do MST, na Bahia, na produção de óleos essenciais. É no quadro Sertão da Gente. Já no Território da Solidariedade, é possível conferir a história do Centro de Cultura Luiz Freire (CCLF), uma referência em educação e comunicação popular de Pernambuco. 

E a prosa do Aqui pra Nós é sobre o documentário "Pulso", que conta a história do Movimento de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais Sem Terra (MST) em Pernambuco. O Brasil de Fato Pernambuco conversou com os diretores Quentin Delaroche e Victoria Álvares. No Balaio Cultural, você fica por dentro da exposição "Armorial 50", que resgata a trajetória do movimento armorial e está no Museu do Estado de Pernambuco. Assista:

Sintonize

Você pode assistir ao Trilhas do Nordeste todas as sextas-feiras às 21h, na TVT e na TV Capibaribe e também pelo YouTube, no canal do Brasil de Fato Pernambuco.

Quer sugerir pautas para o programa? Manda no e-mail: [email protected]

Edição: Helena Dias