Minas Gerais

PARTICIPE

Pré-candidaturas progressistas à prefeitura de BH debatem sobre projeto de cidade

Encontro será nesta segunda-feira (27), no Sula Beagá, que fica na Avenida Afonso Pena, número 955

Belo Horizonte (MG) | Brasil de Fato MG |
Ana Paula Siqueira (Rede) e Bella Gonçalves (PSOL), além do deputado federal Rogério Correia (PT) e de sua colega de Câmara Duda Salabert (PDT) são pré-candidatos à prefeitura de Belo Horizonte - Foto: ALMG/ Câmara dos Deputados

Com o objetivo de debater coletivamente propostas para a capital mineira, as pré-candidatas e o pré-candidato do campo progressista à Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) se encontram nesta segunda-feira (27), a partir das 19h.

A roda de conversa, organizada pela “Gabinetona”, que reúne os mandatos das vereadoras Cida Falabella e Iza Lourença, ambas do PSOL, terá a presença das deputadas estaduais Ana Paula Siqueira (Rede) e Bella Gonçalves (PSOL), além do deputado federal Rogério Correia (PT) e de sua colega de Câmara Duda Salabert (PDT). Os quatro são cotados por seus respectivos partidos para a corrida eleitoral do próximo ano.

“Vamos juntar as lideranças da esquerda progressista da cidade em um debate sobre nosso projeto para reconstruir o futuro e como derrotar a extrema direita nas ruas e nas eleições”, explica a Gabinetona, nas redes sociais.

:: Receba notícias de Minas Gerais no seu Whatsapp. Clique aqui ::

O debate acontece no Sula Beagá, que fica na Avenida Afonso Pena, número 955, no Centro. Ao final da atividade, acontece uma confraternização dos participantes, com música, bebidas e comidas, vendidas pelo espaço.

Combate à extrema direita

Mesmo com legendas diferentes, as pré-candidaturas do campo progressista acreditam que é necessário atuar em unidade para enfrentar a extrema direita nas próximas eleições.

Nas redes sociais, a vereadora Cida Falabella relembrou que, em Belo Horizonte, o ex-presidente inelegível Jair Bolsonaro (PL) obteve dez pontos percentuais a mais do que a frente ampla e democrática que elegeu Lula (PT).

Assim, buscam unir forças para disputar os rumos da capital mineira, a partir de um programa que enfrente os principais problemas da cidade, como o transporte e o combate às desigualdades.

“As próximas eleições municipais serão duríssimas para a cidade, com chances de a extrema direita chegar ao poder. Mas, BH é nossa: das trabalhadoras e dos trabalhadores, de quem peleja no busão lotado, de quem sonha com uma vida melhor, das famílias diversas”, disse a vereadora.

Edição: Larissa Costa