Minas Gerais

CESSAR-FOGO

Ato em solidariedade ao povo palestino ocorre neste sábado (13) em BH

A mobilização faz parte do dia de ação global contra o genocídio israelense na Faixa de Gaza

Belo Horizonte (MG) | Brasil de Fato MG |
Até então, o número de mortos já ultrapassou 22 mil pessoas, sendo a maioria das vítimas mulheres e crianças.  - Foto: Cadu Passos

No próximo sábado (13), movimentos populares que compõem o Comitê Mineiro de Solidariedade ao Povo Palestino convidam a população belo-horizontina a participar do dia de ação global em solidariedade ao povo palestino. A mobilização ocorre a partir das 9h30, na Praça Sete, que fica no centro da capital mineira.

O ato ocorre no mesmo dia em todo o mundo diante da continuidade dos bombardeios de Israel na Palestina. Até então, o número de mortos já ultrapassou 22 mil pessoas, sendo a maioria das vítimas mulheres e crianças. 

:: Receba notícias de Minas Gerais no seu Whatsapp. Clique aqui :: 

Entre as reivindicações dos movimentos, está o pedido de cessar-fogo imediato e permanente de Israel na Faixa de Gaza. Durante o ato que ocorrerá na capital mineira, também será lançado um abaixo-assinado exigindo que o governo brasileiro rompa as relações diplomáticas com o Estado israelense.

Veja também: Começa processo em Haia: entenda denúncia de genocídio contra Israel por massacre em Gaza. Investigação abre caminho para responsabilização das agressões israelenses em território palestino.

Edição: Elis Almeida