A partir dessa quinta-feira (1), os governos estaduais passaram a cobrar um valor mais elevado no Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para combustíveis. O aumento deve reestabelecer carga tributária sobre a gasolina, o diesel e o gás de cozinha, que haviam sidos reduzidos após o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) limitar a alíquota nas vésperas da eleição de 2022. Apesar da expansão da tributação, o preço dos combustíveis deve permanecer mais barato do que quando a desoneração foi feita. A gasolina, por exemplo, deve subir seu preço médio de R$ 5,56 para R$ 5,71, segundo dados da Agência Nacional do Petróleo (ANP).
Outros destaques desta sexta-feira, 2 de fevereiro de 2024:
- Curitiba terá distribuição de água mineral gratuita durante o carnaval
- Rio de Janeiro terá laboratório de roteiros para jovens da periferia
Isso e muito mais. Fique ligado!
O Programa Brasil de Fato é veiculado de terça-feira a sexta-feira, às 12h, na rádio Autêntica FM (106,7), a tradicional Rádio Favela.
O programa traz notícias de Minas Gerais, do Brasil e do mundo, a partir de uma visão popular, com uma pauta diversificada: política, economia, esportes, saúde, lazer, cultura, entre outras áreas de interesse dos ouvintes.
Além do rádio, o programa também pode ser ouvido a qualquer hora, em qualquer lugar, em oito plataformas de podcast, como Spotify. Nos aplicativos para celular, você pode conferir outras produções da Rádio Brasil de Fato em Minas Gerais:
Amiga da Saúde
Com Ciência
Economia no seu dia a dia
Nossos Direitos
Notícias Brasil de Fato MG
Conteúdo de uso gratuito
Você pode usar qualquer um desses conteúdos na programação da sua rádio, sem custo. É só baixar no link do Spotify ou entrar em contato conosco pelo e-mail [email protected].
O Brasil de Fato MG também produz áudios para fins particulares, como spots, vinhetas e podcasts. Conheça e faça um orçamento.
Edição: Lucas Wilker