Paraná

Formação

Liceu de Ofícios de Curitiba oferece cursos exclusivos para mulheres

São 1.859 vagas em 42 diferentes cursos gratuitos; curso de preparo de chocolates é a novidade

Curitiba (PR) |
Liceu de Ofícios e Inovação de Curitiba vai ofertar em março o curso Chocolate e suas Produções - Foto: Divulgação

Com a proximidade da Páscoa, o programa Liceu de Ofícios e Inovação, da Fundação de Ação Social (FAS) de Curitiba, vai ofertar o curso Chocolate e suas Preparações, com 15 vagas exclusivas para mulheres. A programação de março conta ainda com uma série de cursos exclusivos para o público feminino. Durante todo o mês, o Liceu de Ofícios oferecerá 1.859 vagas em 42 diferentes cursos gratuitos.

Quem participar do curso Chocolate e suas Preparações irá aprender sobre insumos, equipamentos e utensílios, características do chocolate (percentual de cacau, gordura e açúcar) e técnica de temperagem, que consiste no resfriamento do chocolate líquido, depois de passar pelo derretimento.

O curso terá uma turma, com aulas presenciais de 11 a 15 de março, das 14h às 17h, no Liceu de Ofícios Bairro Alto (Rua Jornalista Alceu Chichorro, 323 - Bairro Alto). As inscrições estão abertas pelo Portal Aprendere.

Mais cursos para mulheres

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher (8 de março), o Liceu de Ofícios e Inovação oferecerá em março, exclusivamente para as mulheres e em parceria com a Electrolux, o curso de Manutenção de Eletrodomésticos de Pequeno Porte.

Haverá ainda os de Autoconhecimento, Preparação para Entrevista, Inteligências Múltiplas no Sucesso Pessoal e Profissional, Projeto de Vida Pessoal e Profissional, desta vez em parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE/PR).

As mulheres que quiserem se aperfeiçoar nas áreas da administração e de informática terão ainda as opções dos cursos de Auxiliar Administrativo - Ênfase em Vendas, Auxiliar Administrativo - Gestão de Documentos, Auxiliar Administrativo - Ênfase em Recursos Humanos, Word Básico e Excel Intermediário.

Edição: Lia Bianchini