Rio de Janeiro

VIOLÊNCIA

Mulher de 61 anos morre durante tiroteio em Belford Roxo (RJ)

Dirlene Côrrea de Olivetti foi atingida por três tiros em meio a confronto entre PMs e criminosos

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
Além de Dirlene, outras duas pessoas foram vítimas de tiroteio na Baixada Fluminense - Agência Brasil

Uma mulher de 61 anos morreu após ser baleada durante uma troca de tiros entre policiais e criminosos no bairro Jardim Redentor, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, na última quarta-feira (13). 

A comerciante Dirlene Côrrea de Olivetti chegou a ser socorrida por vizinhos para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Bom Pastor, mas não resistiu aos ferimentos. Dirlene foi atingida na cabeça, na barriga e em uma das pernas. 

Testemunhas relatam que a Polícia Militar viu traficantes na rua e atirou. A comerciante estava sentada em um campinho de futebol perto de casa, na Estrada das Pedrinhas, no Jardim Redentor, quando foi alvejada. Dirlene foi a terceira vítima, em menos de 12 horas, de confrontos na Baixada Fluminense.

"Depois que os tiros cessaram, eu saí pra rua de novo. Foi quando os outros moradores desceram para poder prestar socorro para ela. Porque nem isso os policiais queriam deixar fazer. Tiveram que insistir para eles deixarem socorrer ela. Eles falaram que tinham chamado Samu, só que passou o tempo descobrimos que ela morreu na ida pro hospital e não chegou nenhum Samu. Ela ainda saiu com vida, mas no caminho do hospital ela acabou falecendo. Ela tomou um tiro na cabeça, na barriga e na perna", disse uma das testemunhas em entrevista à TV Globo.

Leia mais: Operações policiais na Baixada Fluminense (RJ) aumentaram 250% em três anos, aponta IDMJ

A PM informou que agentes do 39º BPM (Belford Roxo) realizavam patrulhamento na Estrada das Pedrinhas quando criminosos atiraram contra a equipe. Segundo a PM, houve confronto e após cessarem os disparos, a comerciante foi encontrada ferida.

 A corporação disse que foi aberto um inquérito interno para apurar a conduta dos policiais no local e que colabora com as investigações da Polícia Civil. O patrulhamento na região foi reforçado.


Dirlene estava sentada em um campinho de futebol próximo a sua casa quando foi atingida / Foto: Reprodução

Outras vítimas

A onda de violência na Baixada Fluminense atingiu também uma adolescente e uma criança no município de São João de Meriti.

Evelyn de Oliveira, 14 anos, foi atingida na cabeça durante um confronto entre milicianos e traficantes. A jovem está internada em estado grave no Hospital Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias.

Além dela, um menino de cinco anos também foi atingido por um tiro de raspão no nariz. O estado de saúde da criança é estável. 
 

Edição: Jaqueline Deister