Rio de Janeiro

Programação

Centrais sindicais organizam atividades culturais no Parque Madureira para o 1º de maio

No início da tarde, haverá show da roda de samba dos trabalhadores da Comlurb na tenda próxima ao portão principal

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
De 10h até às 15h, as centrais sindicais promoverão atividades em uma tenda montada próximo ao portão principal do Parque Madureira - Fernando Frazão/ Agência Brasil

Neste ano, o dia 1º de maio, que acontece na próxima quarta-feira, terá programação unificada de mobilização no Parque Madureira, na Zona Norte do Rio de Janeiro. De 10h até às 15h, as centrais sindicais promoverão atividades em uma tenda montada próximo ao portão principal, no cruzamento da Rua Soares Caldeira e Antônio Abreu.

A programação conta pela manhã com diversas atividades culturais, além de espaço aberto aos trabalhadores que quiserem se apresentar, seja através da música, da dança ou da declamação de poesia. No início da tarde haverá show da roda de samba dos trabalhadores da Comlurb, chamada Chegando de Surpresa.

"Palestras, atrações musicais, informações em um ambiente democrático para manter os trabalhadores e trabalhadoras informados sobre assuntos do seu interesse ao passo que atrações musicais garantem o clima de festa no subúrbio carioca", diz o convite da organização, formada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) e Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB).

Norte Fluminense

No Norte Fluminense, nas cidades de Campos dos Goytacazes e Macaé, o Sindicato dos Petroleiros (Sindipetro-NF) promove o Samba dos Trabalhadores. Em Campos dos Goytacazes, será uma edição especial do "Samba na Praça", no Liceu, das 10h às 14h. 

Em Macaé, a festa acontecerá na Lyra dos Conspiradores, das 13h13 às 19h, com apresentações incríveis das bandas Mistura Rica e Netinho Carvalho, além da participação especial de Jô Wilme.

Os organizadores ainda destacam o sorteios de brindes como ventiladores, bicicletas, celulares e air fryers. Para concorrer, basta fazer a confirmação online no evento.

Edição: Mariana Pitasse