Minas Gerais

PROGRAMA MG

Rádio | População pode ter prejuízo com as privatizações, segundo movimentos sociais

Ouça mais: Dos 37 indiciados pela PF por tentativa de golpe, 25 são militares

Belo Horizonte (MG) |

Ouça o áudio:

Henrique Chendes/ALMG - Foto:

Diversos  movimentos populares de Minas Gerais realizaram um plebiscito mostrando que a população é contra a privatização da Cemig , Copasa e demais estatais mineiras.  As organizações   participaram de uma audiência pública na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG)  para demarcar o posicionamento de luta contra a proposta de Romeu Zema. 

O plebiscito, realizado por 500 entidades em 120 municípios do estado, tinha como objetivo entender a opinião da população mineira sobre a venda das empresas públicas. Com 300 mil participantes o resultado foi de 95% dos votos contrários a privatização. 

Outros destaques desta terça-feira, 26 de novembro de 2024.

- Dos 37 indiciados pela PF por tentativa de golpe, 25 são militares

- Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras

- Pretos e pardos são maioria dos concludentes do Ensino Médio, diz Inep

O Programa Brasil de Fato é veiculado de terça-feira a sexta-feira, ao meio-dia, na rádio Autêntica FM (106,7), a tradicional Rádio Favela.

O programa traz notícias de Minas Gerais, do Brasil e do mundo, a partir de uma visão popular, com uma pauta diversificada: política, economia, esportes, saúde, lazer, cultura, entre outras áreas de interesse do ouvinte.

Além do rádio, o programa também pode ser ouvido a qualquer hora, em qualquer lugar, em oito plataformas de podcast, como Spotify. Nos aplicativos para celular, você pode conferir outras produções da Rádio Brasil de Fato em Minas Gerais: 

Conteúdo de uso gratuito

Você pode usar qualquer um desses conteúdos na programação da sua rádio, sem custo. É só baixar no link do Spotify ou entrar em contato conosco pelo e-mail [email protected].

O Brasil de Fato MG também produz áudios para fins particulares, como spots, vinhetas e podcasts. Conheça e faça um orçamento.

Edição: Elis Almeida