Minas Gerais

Esportes

Opinião: Cartão vermelho para Temer!

Fora, Temer! O povo quer ter direito ao esporte! 

Belo Horizonte |
O governo golpista já anunciou que programas como o Bolsa Atleta e Esporte na Escola sofrerão graves cortes e podem vir a acabar. 
O governo golpista já anunciou que programas como o Bolsa Atleta e Esporte na Escola sofrerão graves cortes e podem vir a acabar.  - Lula Marques

Estamos chegando ao fim dos Jogos Rio 2016. As Olimpiadas já terminaram e estamos a alguns dias do fim das Paralimpíadas. Os atletas brasileiros se superaram e conquistaram muitas medalhas nesses jogos. 
Essas medalhas nos enchem de orgulho, mais ainda porque, neste ano, muitas delas estavam no peito de atletas pobres que tiveram suas vidas transformadas pelo esporte. Um exemplo é Rafaela Silva, judoca que cresceu na comunidade Cidade de Deus e foi medalha de ouro.
Mas a Política Nacional de Esporte, que possibilitou a difusão do esporte nos últimos anos, já está sob ameaças. Entre tantos retrocessos, o governo golpista de Michel Temer (PMDB) já anunciou que programas como o Bolsa Atleta e Esporte na Escola sofrerão graves cortes e podem vir a acabar. 
Fora, Temer! O povo quer ter direito ao esporte! 

Edição: ---