Minas Gerais

RÁDIO

Ação truculenta de reintegração de posse em escola é destaque nesta edição

Trabalhadores rurais tentam negociação para evitar o despejo das famílias que moram no território

Belo Horizonte |

Ouça o áudio:

Entidade promovia educação para crianças, jovens e adultos. Além de fornecer oficinas para as famílias agricultoras - Divulgação MST

O programa de hoje traz o grave conflito no Acampamento Quilombo Campo Grande, em Campo do Meio no sul do estado. Durante todo o dia trabalhadores rurais que moram na região tentam impedir a ação de despejo que acontece nesta quarta (12). Pela manhã, a polícia militar executou a retirada da Escola Popular Eduardo Galeano que atende crianças, jovens e adultos do acampamento. Diversas personalidades, parlamentares e juristas tentam impedir o despejo que acontece em plena pandemia. 

No programa de hoje também comentamos o alerta feito pela Organização Pan-Americana de Saúde - OPAS. De acordo com a entidade, entre os jovens da América Latina e Caribe a taxa de contágio e óbitos por coronavírus é maior do que a registrada entre a mesma população em outras partes do mundo. Para a OPAS dado pode estar relacionado com o não cumprimento do isolamento social.

Coalizão Negra por Direitos entrega nesta quarta-feira um pedido de impeachment contra Jair Bolsonaro. Essa é a primeira vez que o movimento negro brasileiro pede a saída de um presidente. Você se informa sobre o caso nesta edição. 

Edição: Amélia Gomes