Minas Gerais

DIREITO DA MULHER

Ribeirão das Neves completa 2 meses sem delegada titular na Delegacia da Mulher

Conselho Municipal dos Direitos da Mulher enviou uma carta-denúncia solicitando uma delegada titular

Belo Horizonte | Brasil de Fato MG |
delegacia ribeirão das neves
“Índices de violência contra a mulher são altos, sem delegada está muito pior” - Créditos: Street View Image

Há dois meses a Delegacia de Atendimento às Mulheres Vítimas de Violência de Ribeirão das Neves (DEAM/Ribeirão das Neves) está sem uma delegada titular. Marcela Menezes, Presidência do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Ribeirão das Neves (CMDM/RN), chama a atenção para a gravidade da situação.

“Os índices de violência contra a mulher na cidade são altos há muito tempo. A DEAM, além de tudo, já apresenta efetivo insuficiente para a demanda da cidade; nesse momento, sem delegada, a situação está muito pior”, afirma. 

Denúncia

Na tentativa de reverter esse cenário, o Conselho encaminhou uma solicitação para o Secretário de Segurança do Estado e para a Superintendência da Polícia Civil e para a Delegacia Regional da PCMG.

O Conselho e a Rede Municipal de Enfretamento à Violência contra a mulher publicaram uma carta de denúncia e de solicitação, expondo a situação e exigindo uma nova Delegada Titular para a Delegacia da Mulher da cidade. O Conselho pede uma participação popular para pressionar os órgãos institucionais a regularizar a situação.

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher RN/MG publicou uma nota no seu perfil do Facebook explicando o panorama, o motivo da denúncia e fazendo uma chamada para a população

Leia a carta na íntegra


 


 


 


 

:: Receba notícias de Minas Gerais no seu Whatsapp. Clique aqui ::

Edição: Elis Almeida