Minas Gerais

RÁDIO BDF MG

Saiba quais são as produções de rádio do BdF MG e como escutar!

Além de dois programas semanais, você pode ouvir e baixar notícias e colunas

Belo Horizonte | Brasil de Fato MG |
Todas as quartas e sexta-feiras, é transmitido o Programa Brasil de Fato, com um balanço jornalístico dos acontecimentos em Minas - Foto: Brasil de Fato MG

Há 4 anos no ar, a Rádio Brasil de Fato MG oferece para ouvintes e rádios parceiras diversos conteúdos em áudio. Todas as quartas, notícias exclusivas sobre Minas Gerais e as sextas um balanço nacional dos acontecimentos da semana. Além do jornal, você também pode ouvir e baixar notícias e colunas. Confira!

Programa Brasil de Fato MG

30 minutos | Nosso programa traz notícias de Minas Gerais e do país. Sempre com uma perspectiva popular dos fatos. Conheça: clique aqui.
Programas novos toda quarta, às 17h30, e sexta às 11h30.

Notícias Brasil de Fato MG

3 a 7 minutos | Reportagens e entrevistas exclusivas sobre o nosso estado. Produção diária. Quer se informar sobre o que é notícias em Minas Gerais? Escute aqui.

Opinião João Paulo Cunha

2 a 3 minutos | Aqui você encontra a coluna semanal de João Paulo Cunha, jornalista e colunista do jornal Brasil de Fato MG. Uma análise crítica sobre a política nacional e estadual. Nova coluna toda sexta-feira. Ouça aqui.

Giro Esportivo

3 minutos | Toda quarta-feira, Fabrício Farias comenta os destaques das rodadas da semana do futebol brasileiro e internacional, com aquela pitada crítica do bom torcedor! Clique aqui.

Nossos Direitos

3 minutos | O advogado Jonathan Hassen responde dúvidas e dá dicas sobre direitos no mundo do trabalho, na família e na sociedade. Envie sua pergunta! Mande um zap para (31) 98468-4731. Podcast semanal. Escute aqui.

Amiga da Saúde

3 minutos | A enfermeira Sofia Barbosa tira dúvidas de ouvintes e dá dicas sobre cuidados com a saúde e vida saudável. Envie sua pergunta! Se optar, não é necessário se identificar. Mande um zap para (31) 9 8468-4731. Podcast semanal. Você pode ouvir aqui.

Com Ciência

5 minutos | Quinzenalmente o professor e biólogo Renan Santos traz análises sobre os mistérios da vida e da ciência. Escute aqui.

Boletim do JN

8 minutos | Toda semana, a pesquisadora Eliara Santana traz uma breve análise do discurso das notícias apresentadas no Jornal Nacional e discute como essa construção midiática pode interferir no cenário político brasileiro. Episódio novo toda sexta-feiraclique aqui. 

Conteúdo de uso gratuito

Você pode usar qualquer um destes conteúdos na programação da sua rádio, sem custo. É só baixar no link do Spotify ou entrar em contato conosco pelo email [email protected] ou pelo Whatsapp 31 98468-4731.

O Brasil de Fato MG também produz áudios para fins particulares, como spots, vinhetas e podcasts. Neste link você encontra alguns exemplos das produções realizadas. Conheça e faça um orçamento.

:: Receba notícias de Minas Gerais no seu Whatsapp. Clique aqui ::

Edição: Amélia Gomes