Minas Gerais

Coluna

Yasmim

Imagem de perfil do Colunistaesd
"De repente, aparece em sua frente um vira-lata puro sangue e latindo muito. Ela nem ligou muito" - Foto: Reprodução
O vira lata balançava o rabo, latia e mostrava lugar: num terreno baldio havia uma cadela sangrando

“Quem sabe eu ainda sou uma garotinha
Esperando o ônibus da escola, sozinha
Cansada com minhas meias três quartos
Rezando baixo pelos cantos”

Yasmim era exatamente assim: livre, leve e solta!

Amava os animais e cultuava bons livros.

Era famosa por cuidar dos cachorros e gatos de rua. Numa tarde, estava andando na rua num calor infernal e tomando um sorvete com uma amiga. Falando dos meninos da escola. Quem era o mais bonito. O mais chato. O mais inteligente. O mais legal.  Papo de adolescente que quer viver a vida.

:: Saiba quais são as produções de rádio do BdF MG e como escutar ::

Em seu grupo do zap, as “Belas da Escola”, era só fofoca. Superagitado. Era politizada. Detestava o Neymar, Felipe Neto e Anitta. Gostava de Lewis Hamilton, Marta e Ratos de Porão.

De repente, aparece em sua frente um vira-lata puro sangue e latindo muito. Ela nem ligou muito. Continuou a tomar o sorvete e a papear com sua amiga. Mas o cachorro insistia em latir e deu uma mordida em seu vestido. Ela percebeu então que ele não queria brincar, mas expressar alguma coisa ou leva-la a algum lugar por ali.

O cachorro balançava o rabo, latia e caminhava à sua frente mostrando o lugar. Ela o seguiu. 500 metros à frente, num terreno baldio, uma cadela estava sangrando muito com vários filhotes ao redor. Mais um pouco, ela não sobreviveria. Yasmim logo se desesperou. Pegou a cadela e foi direto para casa. Lá conversou com seus pais e decidiram ir rapidamente até uma clínica veterinária.

A veterinária relatou que a cadela fora envenenada e tomara tiros de espingarda, que precisava de cuidados especiais. Mas logo ficaria boa. Que os filhotes iriam para uma incubadora.

:: Receba notícias de Minas Gerais no seu Whatsapp. Clique aqui ::

Nosso herói vira-lata sumiu. Yasmim o procurou por um bom tempo pelo bairro. Nunca o encontrou. Ninguém nunca viu aquele cachorro por lá. Fez-se propaganda nas redes sociais. Pregou-se cartaz. E nada.

Uma tia muito religiosa de Yasmim disse que aquele cachorro foi um enviado por Deus para que um anjo bom aqui na terra salvasse aquela cadela com seus filhotes.

Rubinho Giaquinto é covereador da Coletiva em Belo Horizonte.

Edição: Larissa Costa