Minas Gerais

CINEMA

Festival de curtas de Belo Horizonte tem programação até o dia 14 de novembro

Evento gratuito exibe mais de 100 filmes nacionais e internacionais

Belo Horizonte (MG) | Brasil de Fato MG |
Programação do FestCurtasBH acontece em formato híbrido, com atividades presenciais e online - Divulgação

Começou no dia 4 de novembro e vai até o próximo domingo (14) a 23ª edição do Festival Internacional de Curtas de Belo Horizonte (FestCurtasBH). O evento exibe mais de 100 filmes nacionais e internacionais. Neste ano, foram recebidas 2.795 inscrições de produções de 26 estados brasileiros e de 112 países.

Festival conta com mostras temáticas, performances, masterclass e debates

O Festival é gratuito e, devido à pandemia, a programação acontece em formato híbrido com exibições on-line, pela plataforma Cine Humberto Mauro MAIS, e sessões presenciais no Palácio das Artes, na Avenida Afonso Pena, 1.537, no Centro de Belo Horizonte.

Além dos filmes, os participantes podem ter acesso a mostras temáticas, a performances, a masterclass, a debates e à oficina Corpo Crítico.

:: Receba notícias de Minas Gerais no seu Whatsapp. Clique aqui ::

Os ingressos para as exibições presenciais podem ser retirados na bilheteria do Palácio das Artes, de segunda a sábado, das 10h às 21h. Ou aos domingos, das 17h às 20h.

Confira a programação

Para acessar a programação presencial completa, clique aqui. 

Para acessar a programação online, clique aqui. 

Para acessar as atividades formativas e de debates, clique aqui.

Protocolo sanitário

Quem fizer a opção de participar das atividades presenciais deve se atentar aos protocolos sanitários indicados pelo Cine Humberto Mauro, principalmente o uso de máscara e distanciamento social na sala e na entrada e na saída do cinema. 

 

Edição: Larissa Costa