Minas Gerais

ARTE

Concurso de ilustrações sobre direito à moradia está com inscrições abertas até 23 de maio

O autor ou autora do trabalho selecionado receberá um prêmio de R$ 1 mil

Belo Horizonte (MG) | Brasil de Fato MG |

Ouça o áudio:

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas presencialmente na Defensoria Especializada em Direitos Humanos, Coletivos e Socioambientais (DPDH) - Foto: Filipe Araujo/Fotos Públicas

Um concurso de ilustrações sobre direito à moradia recebe inscrições até o dia 23 de maio. O edital, promovido pela Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) e lançado nesta semana, permite inscrições até o dia 23 de maio.

Podem participar brasileiros ou estrangeiros residentes no país. Para isso, é necessário apresentar um conjunto de cinco ilustrações sobre o tema, inéditas, coloridas e feitas com técnica livre e manual. 

A seleção será realizada por uma comissão julgadora composta por uma defensora pública, um assessor de comunicação e um designer gráfico.

:: Leia mais notícias do Brasil de Fato MG. Clique aqui ::

O autor ou autora do trabalho selecionado receberá um prêmio de R$ 1 mil e terá as cinco ilustrações presentes na Cartilha do Direito à Moradia do Cidadão Vulnerabilizado, da DPMG.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas presencialmente na Defensoria Especializada em Direitos Humanos, Coletivos e Socioambientais (DPDH). O resultado será divulgado no dia 9 de julho.

Para saber mais, acesse o edital do concurso.

 

Edição: Larissa Costa