Minas Gerais

IMUNIZAÇÃO

Em BH, crianças imunossuprimidas de 3 e 4 anos já podem tomar dose da vacina contra a covid-19

Público é convocado a comparecer nos Centros de Saúde, a partir desta sexta (22)

Belo Horizonte (MG) | Brasil de Fato MG |

Ouça o áudio:

A PBH informou que a imunização de crianças nessa faixa etária será exclusivamente nos Centros de Saúde. Confira os endereços e horários - Divulgação PBH

A capital mineira começa a vacinar crianças de 3 e 4 anos, a partir desta sexta-feira (22). Inicialmente, a convocação da Prefeitura de Belo Horizonte é voltada ao público dessa faixa etária que possui algum tipo de imunossupressão. 

Além da apresentação do cartão de vacina e documento de identificação, no momento da vacinação, é preciso comprovar a condição de saúde da criança. Além disso, o menor precisa estar acompanhado dos responsáveis legais. 

:: Leia mais notícias do Brasil de Fato MG. Clique aqui ::

Entre as comorbidades que possibilitam a vacinação prioritária do público, o município elenca as imunodeficiências congênitas, imunodeficiência adquirida, imunodeficiências devido ao câncer ou à imunodepressão terapêutica, transplantes de órgãos sólidos, transplante de células-tronco hematopoiéticas (medula óssea), comunicantes suscetíveis imunodeprimidos de pacientes com doenças transmissíveis, asplenia anatômica ou funcional, hemoglobinopatias, doenças de depósito e outras condições associadas à disfunção esplênica.   

A Prefeitura de Belo Horizonte informou ainda que a imunização de crianças nessa faixa etária será exclusivamente nos Centros de Saúde. Para conferir os endereços e horários, clique neste link.

:: Receba notícias de Minas Gerais no seu Whatsapp. Clique aqui ::

Edição: Larissa Costa