Minas Gerais

RAP HORIZONTE

Conheça a exposição que celebra a história dos 30 anos do hip-hop na zona Leste de BH

Evento tem abertura neste sábado (6), no Centro Cultural São Geraldo

Belo Horizonte (MG) | Brasil de Fato MG |
Divulgação - Rap Horizonte

A partir deste sábado (6), o Centro Cultural São Geraldo recebe a mostra Rap Horizonte, exposição que homenageia os 30 anos do hip-hop na região Leste da capital mineira. O evento começa às 16h e conta com apresentações e intervenções artísticas de grafite.

A programação abrange os quatro elementos do hip-hop: o grafite, o break, os MCs e DJs. A exposição conta com fotografias que abordam esses elementos de maneira cronológica. Ao todo, são cinco telas inspiradas pelo tema e pintadas por Bolinho, Wanatta Rodrigues, Rafael Boneco, Binho Barreto e Comum, grafiteiros da região.

:: Leia mais notícias do Brasil de Fato MG. Clique aqui ::

Até às 21h, a abertura do evento conta com apresentações de Selecta Joice Rud Girl; Colombiana, Setor R.A.P; DJ Wagner PSM, Bruna Pimenta B-girl, Daniel CF, Uai Sound System e A 286. A entrada é gratuita.

Programa de rádio

Rap Horizonte também é o nome do programa de rádio, que surgiu em 2010, produzido e apresentado pelo rapper e produtor cultural Daniel CF em uma rádio no Aglomerado da Serra. Daniel CF é também o proponente e curador da exposição.

“Nasceu como um programa de rádio, mas foi se transformando em outras ações dentro da cultura hip-hop", explica o produtor. Segundo ele, o evento Rap Horizonte surgiu pela necessidade de contar a história do conteúdo do hip-hop, que por muitas vezes, não possui muita visibilidade.

Além disso, Daniel CF cita que o projeto visa a promoção da cultura hip-hop. “Queremos a expansão da nossa cultura, para que seja semente na vida de várias pessoas”, comenta. “Muitos projetos de hip-hop fazem realmente a diferença na comunidade, precisamos dar visibilidade para essas pessoas, movimentos e grupos”, ressalta.

:: Receba notícias de Minas Gerais no seu Whatsapp. Clique aqui ::

Mais informações

O endereço do Centro Cultural São Geraldo é Rua Silva Alvarenga, 548, no bairro São Geraldo. A exposição fica disponível para visitação durante todo o mês de agosto. Em setembro, segue para a Casa Hip Hop do Taquaril, localizado na Rua Ludgéro Felipe Ferreira, 183, no Conjunto Taquaril. O encerramento da exposição acontece em outubro, no Centro Cultural Jardim Guanabara, Rua João Álvares Cabral, 277, no Jardim Guanabara.

A entrada é gratuita, aberta ao público e permitida para todas as idades.

Acesse o perfil @raphorizonte, no Instagram.
 

Edição: Larissa Costa