Minas Gerais

DESIGUALDADE

UFMG anuncia Observatório para análise e produção de dados sobre população de rua

Projeto conta com pesquisadores e extensionistas de diversas áreas do conhecimento

Belo Horizonte (MG) | Brasil de Fato MG |

Ouça o áudio:

José Cruz - Agência Brasil

O Programa Polos de Cidadania, da Faculdade de Direito da UFMG, anuncia o lançamento da página de internet de uma de suas Plataformas de Direitos Humanos: o Observatório Brasileiro de Políticas Públicas com a População em Situação de Rua. O site pretende analisar, produzir e divulgar informações e pesquisas sobre a população em situação de rua em todo o Brasil.

Iniciativa é motivada pela escassez de dados sobre a população de rua

:: Leia mais notícias do Brasil de Fato MG. Clique aqui ::

Os dados informados na pesquisa partem de projetos de extensão, ensino e pesquisa social aplicada. O projeto ressalta que a metodologia aplicada nas pesquisas realizadas é pautada pelo diálogo e o respeito à centralidade, à autonomia e ao protagonismo das pessoas em situação de rua no Brasil.

:: Leia também: Número de pessoas em situação de rua ultrapassa a quantidade de vagas nos abrigos em BH

Segundo organizadores, o que motiva o projeto é a escassez de dados disponíveis para a elaboração, implantação e monitoramento das políticas públicas voltadas à garantia de direitos das pessoas em situação de rua.

O Observatório Brasileiro de Políticas Públicas com a População em Situação de Rua/POLOS-UFMG conta com pesquisadores e extensionistas de diversas áreas do conhecimento, além da participação de outras universidades, movimentos sociais, grupos, coletivos, entidades, dentre outros.

A Plataforma do Observatório Brasileiro de Políticas Públicas com a População em Situação de Rua/POLOS-UFMG pode ser acessada aqui.

:: Receba notícias de Minas Gerais no seu Whatsapp. Clique aqui ::

Edição: Elis Almeida