Minas Gerais

OPORTUNIDADE

Em BH, projeto oferta bolsas e formação técnica para mulheres que desejem atuar com audiovisual

Curso prático começa em agosto e é voltado para alunas cis e trans. Inscrições se encerram neste sábado (22)

Belo Horizonte (MG) | Brasil de Fato MG |
O curso também oferece uma bolsa-auxilio - Foto: Freepik

“A ventura da história múltipla” é um projeto de formação, realizado pela produtora Anavilhana Filmes, voltado para mulheres cis e trans que integram grupos, coletivos e movimentos sociais, e que tenham interesse em realizar produções audiovisuais.

Além de formação teórica e técnica, o curso também oferta às participantes uma bolsa-auxílio no valor de um salário mínimo e equipamentos técnicos para realizar o curso. A programação abrange diversos temas, como realização e metodologia de produção. A proposta é que duplas realizem trabalhos práticos com acompanhamento. Ao final da formação, será realizada uma sessão de exibição dos trabalhos e haverá uma aula sobre como financiar novos projetos e divulgar os vídeos realizados.

O curso, que tem uma carga de 12 horas, acontece aos fins de semana, entre os dias 19 de agosto e 16 de setembro. A formação é presencial e será realizada na Funarte, que fica na Rua Januária, 68, no Centro de Belo Horizonte. Ao todo, serão disponibilizadas oito bolsas, ofertadas individualmente, mas a dinâmica do curso acontece em duplas.

:: Receba notícias de Minas Gerais no seu Whatsapp. Clique aqui ::

Inscrições

Para se candidatar, as interessadas precisam preencher um formulário de inscrição. Além disso, as candidatas precisam enviar uma mensagem de interesse em forma de áudio ou vídeo, de até dois minutos, contando sobre a dupla, o grupo ou coletivo que participa e também as motivações em participar da bolsa de formação.

A inscrição só estará completa com o envio da mensagem para o número de WhatsApp (31) 9 9947-8351. O resultado será divulgado no dia 31 de julho.

Mais informações e candidaturas aqui.

Edição: Larissa Costa