Minas Gerais

PROGRAMA MG

Rádio | ALMG investiga excesso policial em conflito entre moradores de Vargem da Lua e Vale

Ouça ainda: Bolsa Família completa 20 anos e beneficia ainda mais famílias cadastradas no programa

Belo Horizonte (MG) | Brasil de Fato MG |

Ouça o áudio:

Moradores da comunidade acusam a mineradora de invasão de terras - Foto: ALMG

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), em audiência pública, investiga as denúncias de excessos por parte da Policia Militar após operação na comunidade Vargem da Lua, em São Gonçalo do Rio Abaixo, na região Central de Minas Gerais. O caso ocorreu após um conflito entre moradores e a mineradora Vale. Os moradores da região lutam, desde 2008 na Justiça, pelo direito de posse de uma área ocupada pela Vale.

Outros destaques desta quinta-feira, 19/10/2023: 

- Bolsa Família completa 20 anos e beneficia ainda mais famílias cadastradas no programa

- Aumenta a tensão no Oriente Médio, e civis entram em choque com a polícia local

Isso e muito mais. Fique ligado!

:: Leia mais notícias do Brasil de Fato MG. Clique aqui :

O Programa Brasil de Fato é veiculado de terça-feira a sexta-feira, às 12h, na rádio Autêntica FM (106,7), a tradicional Rádio Favela.

O programa traz notícias de Minas Gerais, do Brasil e do mundo, a partir de uma visão popular, com uma pauta diversificada: política, economia, esportes, saúde, lazer, cultura, entre outras áreas de interesse dos ouvintes.

Além do rádio, o programa também pode ser ouvido a qualquer hora, em qualquer lugar, em oito plataformas de podcast, como Spotify. Nos aplicativos para celular, você pode conferir outras produções da Rádio Brasil de Fato em Minas Gerais: 


Conteúdo de uso gratuito

Você pode usar qualquer um desses conteúdos na programação da sua rádio, sem custo. É só baixar no link do Spotify ou entrar em contato conosco pelo e-mail [email protected].

O Brasil de Fato MG também produz áudios para fins particulares, como spots, vinhetas e podcasts. Conheça e faça um orçamento.

Edição: Larissa Costa