Minas Gerais

ATLÉTICO

Coluna Esportiva | Atlético (MG) | Everson salvou a lavoura, mas o foco mudou

Inter correu por fora e alcançou a liderança

Belo Horizonte |
Grêmio empatou no fim da partida - Pedro Souza / Agência Galo / Atlético Mineiro

Depois do empate com o Grêmio – alguns comentaristas avaliam como vacilo; Sampaoli enaltece; mas o criticado, por parte da torcida e da mídia esportiva, goleiro Everson salvou a lavoura nos últimos minutos -, o Atlético se mantém na luta pelo título brasileiro. Não daria mesmo para esperar mais uma vitória contundente como a sobre o xará goiano. Ou seja, vamos em frente. 

Já alertei, enquanto o foco foi  “secar” São Paulo e Flamengo, o Internacional correu por  fora. Assumiu a liderança dando show em cima do tricolor paulista, no campo do adversário – com pandemia, local das partidas não garante favoritismo. E o Palmeiras cresce a cada rodada.  

Vasco, no Rio, e Santos, em Belo Horizonte, são os próximos desafios. Os cariocas, Vasco, ameaçados pelo rebaixamento. E os praianos, naturalmente, mais preocupados com a final da Libertadores. 

Relaxar, jamais. Quem canta vitória e conquista de véspera é torcedor. Até análises dos próximos confrontos estão em pauta, considerando que o Galo tem sequência mais favorável. Sei não. Vamos avaliar com mais fundamentos depois das duas próximas rodadas, tão decisivas quanto todas até o final da competição.

Já até se especula como será a próxima temporada, com negociações de jogadores e sobre a permanência do treinador. Imagine: faz parte do mercado do futebol. Afinal, investiu-se muito na formação deste elenco e os “mecenas” vão cobrar a conta de qualquer forma. Com o título, é mais provável a manutenção do projeto do treinador argentino em consonância com a atual diretoria.

Edição: Wallace Oliveira