Minas Gerais

AMÉRICA

Renovação de esperanças

Time dá sinais de que pode voltar a jogar o bom futebol do último ano

Belo Horizonte |
Agora, é esperar os próximos meses para ver se as esperanças desta semana vão realmente se efetivar - Mourão Panda / América Mineiro

Uma das coisas mais legais no futebol é que as oportunidades de superar os maus momentos chegam rapidinho, no dia do próximo jogo ou mesmo em algum movimento audacioso da diretoria.

E o América, que vinha de uma sequência ruim de quatro jogos sem vitória e consequente desconfiança da torcida para tão difícil temporada, deu sinais de aproveitar esses dois tipos de oportunidades em uma só semana.

No sábado (17), o time jogou um futebol de alto nível contra o Coimbra, aparentemente, encontrando o time titular e um padrão de jogo que lembrou os bons momentos da temporada passada. Felipe Azevedo voltou muito bem à equipe, dando profundidade e agressividade pela esquerda, e Bruno Nazário mostrou a capacidade de organização das jogadas e de alimentação do ataque que há tempos não tínhamos. É claro que o adversário era o pior time do Campeonato Mineiro, mas, no futebol, muitos dos elementos positivos e negativos podem ser vistos contra qualquer equipe.

E, fora de campo, a boa surpresa foi o retorno de Marcus Salum ao América, apenas 50 dias após ter deixado a presidência. Um retorno que, segundo ele, se deu pelo fato de os trâmites para a transformação do Coelho em um clube-empresa estarem bem avançados, com uma carta de intenções com um investidor já assinada. 

Agora, é esperar os próximos meses para ver se as esperanças renovadas dessa semana vão realmente se efetivar, dentro e fora de campo, com um time que jogue o suficiente para avançar na Copa do Brasil e ficar na primeira divisão, e, ao mesmo tempo, tenha novidades que garantam ao time subir mais degraus em sua jornada de mudança de patamar dentro do futebol brasileiro.

Edição: Wallace Oliveira