Minas Gerais

AMÉRICA

PAPO ESPORTIVO | Início promissor, mesmo com derrota

Time demonstrou que tem grandes chances de permanecer a série A

Belo Horizonte |
Faltou caprichar no último passe e nas finalizações - Estevão Germano / América MG

Um gol isolado e sem querer do Athletico Paranaense, aos 43' do segundo tempo, acabou sendo um pecado diante da boa partida feita pelo América na estreia do Brasileiro.

Não é fácil para nenhum time jogar no gramado sintético da Arena da Baixada, mas o time do América conseguiu manter sua característica de segurança defensiva, marcação alta e organização em campo. Tanto que o adversário teve poucas chances de gol. Faltou ao Coelho algo que tem que ser urgentemente solucionado - e que também  foi um problema no início da temporada passada: caprichar nos passes finais e nas finalizações.

Alguns jogadores confirmaram ser capazes de jogar uma primeira divisão em bom nível,  como Matheus Cavichioli, Juninho, Alê e Eduardo Bauermman, outros, como Diego Ferreira, Anderson e Felipe Azevedo ainda precisam evoluir bastante. 

De toda forma, mesmo com a derrota, o Coelho demonstrou que não será presa fácil para ninguém, e que entra na Série A com grandes chances de conseguir seu maior objetivo do ano, que é a permanência.

Edição: Wallace Oliveira