Minas Gerais

UNIÃO

Organização de base marca campanha de Lula em Minas Gerais

Comitês populares podem ser construídos em bairros, municípios e regiões

Belo Horizonte (MG) | Brasil de Fato MG |
Para as próximas semanas, os comitês já têm a tarefa de decorar as cidades (pinturas em muros, faixas etc.) com a frase "o Brasil precisa ser dirigido por uma pessoa que já passou fome" - Foto: Ricardo Stuckert

Mais de 200 pessoas de 70 cidades. Essa foi a abrangência da participação da plenária de organização da campanha popular pela eleição de Lula, em Minas Gerais. 

Organizada pela Frente Brasil Popular, a atividade virtual aconteceu no último sábado (29) e contou com um momento de análise de conjuntura, com a participação de Soniamara Maranho, da direção do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), e de João Paulo Rodrigues, da direção do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). A programação contou ainda com um momento de orientações sobre a construção da campanha nas cidades e nas regiões do estado.

 

Organização de base

Entre os principais encaminhamentos, o encontro definiu pela construção da campanha a partir da organização de base. Debates políticos, ações de diálogo nos bairros e iniciativas de agitação, propaganda, comunicação e mobilização serão tarefas permanentes dos comitês populares da campanha. 

Os comitês podem ser organizados nos bairros, municípios, regiões, escolas, universidades, sindicatos, empresas e fábricas, igrejas, associações, grupos culturais, comunidades rurais, dentre outros. 

:: Receba notícias de Minas Gerais no seu Whatsapp. Clique aqui ::

Com reuniões periódicas, eles têm o objetivo de promover a união de pessoas e organizações que querem debater o momento político do país e se envolver na construção da campanha.

Para as próximas semanas, os comitês já têm a tarefa de decorar as cidades (pinturas em muros, faixas etc.) com a frase "o Brasil precisa ser dirigido por uma pessoa que já passou fome". A frase é de Maria Carolina de Jesus, mineira, autora do livro Quarto de Despejo e uma das primeiras e mais importantes escritoras negras do Brasil.

Para participar das próximas atividades ou receber orientações sobre a construção dos comitês, entre em contato com a Frente Brasil Popular MG, pelas redes sociais. 

 

 

 

Edição: Larissa Costa