Para discutir o futuro de Belo Horizonte frente a chegada das eleições municipais de 2024, os deputados e pré-candidatos à Prefeitura de BH, Bella Gonçalves (Psol) e Rogério Correia (PT), se reuniram, na quarta-feira (5), no Palácio do Planalto, em Brasília, com o presidente Lula (PT). Também participaram a presidenta do PT, Gleisi Hoffmann, e as presidentas do Psol, Paula Coradi e Thais Console.
:: Receba notícias de Minas Gerais no seu Whatsapp. Clique aqui ::
A reunião pautou a unidade da esquerda na capital mineira, a urgência da conjuntura política atual e a possibilidade de construção de uma frente do campo progressista. Lula teria demonstrado que a cidade é um importante foco nas eleições deste ano.
Além disso, o encontro abriu espaço para discussão de estratégias e para união de forças para a criação de uma alternativa real e viável de enfrentamento à extrema-direita.
"Lula é a maior liderança viva da América Latina, responsável por colocar em curso a unidade democrática que retirou o Brasil da destruição completa. Precisamos da sabedoria dele em Belo Horizonte", avaliou Bella Gonçalves.
A parlamentar também reafirmou que o cenário atual exige sabedoria para reconhecer que a unidade é o primeiro passo para a vitória, e que todos os partidos comprometidos com a transformação de BH precisam participar desse processo.
Nesse primeiro momento, não foi definida uma composição de chapa, mas os deputados se comprometeram com a unidade.
Edição: Leonardo Fernandes