Minas Gerais

RÁDIO

Greves no estado e prazo limite para sanção do auxílio de MG são destaque na edição

Programa também repercutiu ato de atingidos que ocuparam nesta quarta (19) sede da ArcelorMittal

Belo Horizonte |

Ouça o áudio:

Venda da Usina Darcy Ribeiro em Montes Claros vai impactar diretamente na renda de 9 mil famílias e na economia do estado - Divulgação Sindipetro MG

Confira os destaques da edição de 19/05/2021:

Após negociação com prefeitura de Belo Horizonte, metroviários suspendem paralisação marcada para esta quinta-feira (20). Categoria e demais operadores do transporte municipal vão ser incluídos no plano prioritário de vacinação.

Petroleiros de Minas Gerais iniciam greve nesta quinta-feira contra a venda da Usina de Biodiesel Darcy Ribeiro, em Montes Claros. Trabalhadores afirmam que privatização da unidade vai gerar 150 demissões além de afetar diretamente mais de 9 mil famílias do norte de Minas.

:: Leia também: Festival Pá na Pedra de Ribeirão das Neves (MG) começa nesta quarta (19) :: 

Atingidos de Itatiaiuçu, na região central do estado, ocupam sede da mineradora ArcelorMittal em protesto pela garantia de direitos da comunidade. Há mais de 2 anos, moradores sofrem com as consequências do risco de rompimento da barragem Serra Azul.

Auxílio emergencial de Minas Gerais está parado na mesa do governador há mais de 20 dias. Romeu Zema tem até esta sexta-feira (21) para sancionar o texto. 

Você também pode acompanhar todas as produções da rádio Brasil de Fato MG nas plataformas de podcast. Além de dois programas semanais, você também pode ouvir e baixar notícias e colunas e usar gratuitamente em sua rádio.

Edição: Amélia Gomes